Sobre o Artista



 Nascido em Califórnia – PR, em 1971, o artista plástico Aluir Batista se descobriu nas artes plásticas ainda na adolescência, quando passava horas com papel e lápis nas mãos, viajando em suas próprias criações.
Em busca de uma técnica própria, participou de vários workshops ministrados por conceituados artistas, evidenciando  assim sua vocação.

 Amante da natureza e detalhista em suas criações, passa grande parte do seu tempo observando e fotografando a natureza, para não perder a  sua principal característica, a qual tanto admira; sombras e luzes perfeitas. Com o decorrer de sua experiência, desenvolveu a técnica da pintura monocromática.
Não realizou estudos formais em artes plásticas, tendo seu trabalho baseado no aprendizado pela observação e prática.

4 comentários:

  1. este é o verdadeiro artista, nasce com o dom maravilhoso que Deus lhe deu. Você é um destes seres abençoados, parabéns suas obras são maravilhosas.
    abrçs Maria Vaghetti

    ResponderExcluir
  2. Aluir,muito obrigado por encher nossos olhos com tanta beleza!Deus te ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  3. Aluir, seus trabalhos são fabulosos, vê-los me dá uma paz interior. A riqueza dos detalhes em cada obra mostra o quanto és meticuloso em cada detalhe. Parabéns amigo!! Que Deus te abençoe infinitamente!!

    ResponderExcluir